sábado, 30 de julho de 2011

Nossa história


Olá!
Somos a Creche Municipal 05.14.603 Amália Fernandez Conde e esperamos que todos que aqui cheguem comentem nosso blog, que foi feito com muito carinho para mostrar o trabalho desenvolvido com nossas criancinhas.

SEJA BEM VINDO!

Um breve histórico

A Creche Municipal Amália Fernandez Conde, está localizada a Rua Hannibal Porto, 730 - Irajá, Condomínio Parque Irajá, e foi inaugurada em 13 de setembro de 1998. 
Na época, Luiz Paulo Fernandez Conde era prefeito da cidade do Rio de Janeiro, sendo nossa Creche indicada para receber o nome de sua genitora como patrona, Srª. Amália Fernandez Conde.

Srª Amália Conde e o ex-prefeito Conde, ainda menino.

Até 2002 a Creche estava sob a responsabilidade da SMDS. Em 2003 a Secretaria Municipal de Educação assumiu a responsabilidade de gerenciá-la, ano em que eu, a atual diretora, profª Sandra Barros, fui indicada para dirigí-la.


Equipe da CM Amália Fernandez Conde



* Diretora: Sandra Barros
* Adjunta:  Denise Pereira Costa
* Prof. Regente Articulador:  Maricleuza Nunes
* Cozinheiras:  Cristiane e Eliana
* Aux. de Serviços Gerais:  Lourdes e Marcos
*Professoras de Educação Infantil: Daniele, Cristina, Márcia Adriana, Cássia, Amanda e  Patrícia
* Agentes Auxiliares de Creche:   Sandra Manch (Lic. Maternidade),  Márcia Cristina, Sandra Cristina, Liliane, Flávia, Maria de Lourdes e Cristieny.





Projeto Político Pedagógico
O Projeto Político da Creche chama-se "Cuidando e Educando através da Brincadeira". 
A brincadeira norteia todo o trabalho que é realizado na creche.
Nele, incluso mini-projetos, geralmente são 02 durante o mês.

A Creche tem capacidade para atender a 56 alunos de 2 até 3 anos e 11 meses de idade.

A matrícula é feita por sorteio público e nossos aluninhos vêm do próprio bairro, além dos bairros adjacentes, Vista Alegre e Vila da Penha.
Salas de Atividades 




Sala de Leitura e Refeitório





Brinquedoteca



Período de Acolhimento 2011







14 comentários:

  1. Amei o blog ! É uma ótima oportunidade de acompanhar o desenvolvimento da Rebecca,mesmo a distância . Vou ficar sempre ligadinha no blog. Obrigada! Beijinhos! * {: -)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz...estou atualizando o Blog. Fique sempre ligada. Um abraço enorme de Sandra Barros

      Excluir
  2. agradeço a todas vcs pela lembrançinha do dia dos pais ontem qnd cheguei do trab.a karen mandou eu fechar os olhos pois ela tinha uma surpresa pra mim.achei muita graça rssss um grande abraço leandro

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, assim tomamos ciencia de algumas atividades dos nossos anjinhos. Quero expressar a minha gratidão pelo carinho e dedicação de vcs, co meu Gabriel, é muito tranquilizante saber que a cada manhã entrego, meu bem mais precioso nas mãos de pessoas que só tem a acrescentar na formação do meu pequeno, gente obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Gente , já disse que adorei o blog não foi ! Pois , é ! Adora não consigo mais postar nada de casa . O blog ganhou mais uma seguidora . Adivinhem ? Dona Rebecca ,sapeca !!!! Outro dia cheguei em casa toda boba e fui contar para o meu marido a novidade do blog da creche . Ele abriu o blog e quando a Rebecca viu ficou fascinada !!!! Agora toda fez que ela me vê na internet fala : Mamãe , que brog !!!! rsrsrs .. E insiste : Mamãe , que vê o brog da creche ... que brog da creche !!!!!! Vê se eu posso ?

    ResponderExcluir
  5. Só faz elogios ao blog : " Olha Mamãe .... que bonitinho !!!! " Agora sempre que eu posso eu abro e mostro pra ela ver . Ela comenta todas as fotos . " Mamãe mostra a foto do guilherme ... não mamãe eu quero ver a Carol !!!Volta Mãe .. olha eu com a Juju .... " Olha mãe , a Karem , ela é minha amiga !

    ResponderExcluir
  6. Amei o blog da creche do meu filho.
    Adoro ver o carinho de todas as tias com as crianças.
    Acho esta creche show,nem pagando tem outra igual ou melhor.
    O Éric gosta de todas a tias,em especial TIA ROSE.
    bjsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, obrigada pelo elogio. Ficamos felizes pelo reconhecimento de vocês. Um grande abraço de Sandra Barros e Equipe

      Excluir
  7. Estou encantada com a Creche Amália e tds os seus profissionais. Jamais pensei que fosse encontrar algo assim, fui acolhida junto com meu BB. Digo que sou a mãe mais chata da creche pois ligo td hora,pergunto sobre td e sou muitooooo bem atendida, assim como meu filho. Vejo a cada dia o carinho e atenção que tds tem com meu BB. Muito obrigada por td!!!! Que PAPAI DO CÉU abençõe a tds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda...todos nós agradecemos por sua linda postagem. Obrigada pela sua parceria, simpatia e amizade. Cuidaremos bem de seu Príncipe. Abraço de Sandra Barros e Equipe

      Excluir
  8. Ahh!!! Já ía esquecendo...
    Essa pintura na fachada na creche, ficou muito LINDA!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ameii, vou torcer pro meu baby ser sorteado ai .

    ResponderExcluir